Pronunciamento

Milton Hobus - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Discorre sobre a importância de manter a economia catarinense saudável.
Expõe levantamento que mostra que a maior parte dos setores da economia do estado teve geração de emprego positiva nos últimos dez anos, porém não é o caso do agronegócio e agropecuário, o qual representa 30% do PIB de Santa Catarina, e ocasionou um déficit de seis mil empregos no mesmo intervalo de tempo.
Destaca a questão da competitividade que acontece por meio da guerra fiscal entre os estados do país, citando que deve haver cuidado para trabalhar a pauta. Parabeniza os deputados que compõe a Assembleia Legislativa pelo envolvimento no debate acerca da situação tributária catarinense.
Relata mensagem de agradecimento à Alesc feita por Horst Maul, diretor e fundador da empresa Fiação São Bento. Procede à execução de vídeo com a referida mensagem.
Registra reunião com o secretário Paulo Eli e empresários do ramo de tecnologia, os quais estavam pensando em deixar o estado devido ao sistema tributário de Santa Catarina. Conta que após o debate algumas questões foram revistas e os empresários continuarão no estado, e devem trazer operações que movimentarão R$ 600 milhões por ano.
Conclui, pedindo para que o governador Carlos Moisés dialogue com os deputados do Parlamento catarinense, manifestando sua indignação referente ao descaso com a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí. [Taquigrafia: Roberto]