Pronunciamento

Milton Hobus - 067ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/08/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Registra a filiação de Napoleão Bernardes, ex-prefeito de Blumenau, ao Partido Social Democrático.
Discorre sobre reunião com as federações da agricultura catarinense e a influência da atuação dos parlamentares na defesa do estado de Santa Catarina. Comenta sobre a prorrogação dos decretos 1.866 e 1.867 para a data de 31 de agosto de 2019, ressaltando a importância da produção agrícola estadual que depende do uso de agrotóxicos, por isso torna-se necessário um prazo maior para a discussão do assunto.
Afirma que não tem lógica Santa Catarina tributar em 17%, enquanto no Rio Grande do Sul a taxa é de 0% ou 4,8%. Diz que essa medida trará dificuldades para as agropecuárias e o comércio venderem defensivos agrícolas, além de interferir no controle da Epagri, pois, provavelmente, na ânsia de continuar competindo os agricultores deverão comprar agroquímicos advindos do contrabando.
Conclui, pedindo o apoio dos parlamentares para a votação dos relatórios na Comissão de Finanças e também no Plenário, na esperança de encontrar a melhor solução para que a partir do dia 31 de agosto seja constituída uma lei que permita a competitividade com os demais estados brasileiros. [Taquígrafa: Elzamar]