Pronunciamento

Milton Hobus - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2018
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador)- Fala aos servidores da Defensoria Pública presentes no Plenário, que como líder da bancada do PSD, vai cobrar na Ordem do Dia, o porquê da retirada da pauta do projeto de lei, que atende as suas reivindicações.
Comenta que se vive um momento crítico na economia brasileira, e que Santa Catarina teve resultado macroeconômico diferenciado pela decisão do governo estadual e o cuidado de não majorar impostos, pelo empreendedorismo dos catarinenses e por aqueles que acreditaram na capacidade do estado, como centro logístico de importação, exportação e distribuição, e ainda, fizeram grandes investimentos que geram milhares de empregos.
Lamenta, infelizmente, que o Decreto n. 1.541, que passa a vigorar a partir de primeiro de abril, muda o regime tributário do ICMs para distribuidores e atacadistas instalados no estado, salientando que vai reduzir a arrecadação e gerar desemprego. Destaca que propôs decreto legislativo a Casa, para anular o decreto acima do Poder Executivo.
Finaliza solicitando apoio aos colegas parlamentares, para aprovar o decreto Legislativo de sua autoria, e que não deixem matar o modelo macroeconômico que gera emprego e dá qualidade de vida ao povo catarinense, não se pode mudar o que está dando certo. [Taquígrafa: Ana Maria]