Pronunciamento

Milton Hobus - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/09/2021
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Afirma que a data atual é muito importante para o Estado, especialmente para o Vale do Itajaí, pois o Governador assinou em Navegantes o ato da liberação dos recursos para as obras federais em Santa Catarina.
Cita rodovias do Estado que receberão reparos, acrescentando que essas obras trarão um novo alento para os catarinenses. Expõe que, infelizmente, nas últimas décadas, os governos centrais, em Brasília, trataram muito mal Santa Catarina, deixando de investir nas rodovias federais e negligenciando as manutenções.
Relata que o cronograma acertado com as empresas para os dois lotes da BR-470 promete entrega total até junho de 2022. Diz que Santa Catarina merece muito mais e que o grande problema enfrentado atualmente é a necessidade de investimentos em infraestrutura. Expõe que o Estado precisa pensar grande e cobrar do Governo Federal que cumpra com o seu dever, pois sem investimentos Santa Catarina corre risco de perder indústrias para outros Estados.
Registra que foi discutido, na última reunião da FIESC, o motivo de cobrar ICMS sobre a tarifa extra, sacrificando o povo e o trabalhador que sofre com o preço alto dos produtos. Ressalta que não está pedindo para reduzir impostos, mas sim que se tenha um limite para a cobrança. Fala que está conversando com o Poder Executivo e espera que o Governador se sensibilize quanto a base de cálculo do ICMS para energia elétrica e combustível. Acrescenta que os preços estão subindo muito e dessa maneira a população não terá como pagar a conta. [Taquigrafia: Roberto]