Pronunciamento

Milton Hobus - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/06/2017
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Repercute a aprovação na comissão de Finanças e Tributação do projeto de lei, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, que extingue a aposentadoria para governadores em Santa Catarina, possibilitando ao governo catarinense recuperar suas finanças em relação ao orçamento proposto.
Ressalta que não se pode mais ser conivente com a ineficiência da gestão pública, promovendo ações consumidas apenas pelo sistema político que vive para pagar custeio e folha de pagamento.
Por fim, registra a aprovação na comissão de Finanças e Tributação do projeto de lei dos bombeiros comunitários e voluntários de Santa Catarina, agregados ao Corpo de Bombeiros Militar do estado, que promove aos contratados prestar serviço remunerado, sem envolver a máquina pública. Afirma que é um trabalho que deve ser estimulado, contribuindo para modificar a realidade do ponto de vista econômico e social do país.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento do deputado, compartilhando a ideia da necessidade de resgatar valores, princípios e competência ao poder público. [Taquígrafa: Elzamar]