Pronunciamento

Milton Hobus - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/09/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Inicia pedindo respeito por parte do Poder Executivo com os deputados que compõe a Assembleia Legislativa.
Ressalta que a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí não existe, pois apesar das inúmeras solicitações, o governador Carlos Moisés se recusa a participar de uma audiência com os deputados que a compõem. Solicita reunião com o governador para que sejam discutidas as reivindicações da região e espera ser atendido, salientando que não está havendo respeito entre os Poderes.
Registra que encaminhou ofícios para o governador Carlos Moisés e secretários, rogando pelo posicionamento do governo com relação à continuidade das obras de prevenção às cheias do Vale do Itajaí, porém não obteve resposta e nada aconteceu. Diz que, no dia 8 de setembro, foi relembrado no Alto Vale os oito anos da grande enchente de 2011, que causou um prejuízo de mais R$1,5 milhões para o povo local.
Conclui, dizendo que caso o governador não receba a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, deixará de fazer parte da mesma, mas que continuará defendendo as pautas pelas quais a população o elegeu.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Legitima o desabafo do deputado Milton Hobus, apoiando o mesmo. Diz que o deputado Alba tem razão em fazer sua agenda junto ao governador, porém não deve debater assuntos em nome da Frente Parlamentar sem comunicar os deputados que a compõem, citando que soube da reunião dos prefeitos com o governador pela imprensa.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Diz que o deputado o inspira dentro do Parlamento, pela sua vida familiar, empresarial e política. Concorda, informando que a Frente de que faz parte estava representada, mas não foi convidado para participar, lamentando o fato. Reafirma a necessidade de harmonia entre os Poderes, para que o melhor possa ser feito por Santa Catarina.

Deputado Jerry Comper (Aparteante) - Menciona que o deputado foi muito feliz em suas colocações. Afirma que a reunião que ocorreu com o governador foi destinada aos representantes da AMMVI, por isso não incluiu os deputados participantes da Frente Parlamentar, e que o encontro foi conduzido pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Comunica que ligou para a Casa Civil perguntando se algum deputado participaria da reunião da AMMVI, e foi informado que o encontro era apenas com prefeitos. Apoia a fala do deputado, dizendo que a Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí não existe, pois não há comunicação com o governador.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Entende que não houve tempo para seu pronunciamento e diz estar atento ao assunto que foi discutido pelos deputados. [Taquigrafia: Roberto].