Pronunciamento

Milton Hobus - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/06/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Complementa o pronunciamento do deputado Jessé Lopes, dizendo que o Ministério da Saúde está pagando pontualmente os valores homologados para leitos de UTI, porém a Secretaria da Saúde não está repassando aos hospitais, que assim não podem oferecer o serviço. Critica o que chama de desgoverno instaurado em Santa Catarina.
Na continuidade, exibe vídeo ilustrando a atual situação da Escola de Educação Básica Cacilda Guimarães, localizada no município de Vidal Ramos, a qual sofre com constantes alagamentos e tem suas estruturas desgastadas. Conta que desde 2017 existem projetos aprovados para a restauração do colégio, porém sequer foi iniciado qualquer tipo de obra, assim como a Escola de Educação Básica Walmor Ribeiro, de Ibirama, que também sofre com o descaso do Governo. Diz que não há explicação para tais fatos, pois o dinheiro está sobrando no Fundeb.
Entende que a Secretaria da Educação não poderá fazer nenhuma obra enquanto a engenharia estiver na Secretaria da Infraestrutura. Conclui, dizendo que o ex-Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, prometeu contratar mais engenheiros para executar as obras, porém nada foi feito.

DEPUTADO VALDIR COBALHINI (Orador) - Corrobora o pronunciamento do deputado e acrescenta que a Secretaria da Educação informou que, em 18 meses, lançou cinco editais de obras. Entretanto, nada foi feito, e diz que a Secretaria da Infraestrutura não tem dado conta nem de tapar buracos em rodovias, quanto mais executar projetos ou obras da Secretaria da Educação. [Taquigrafia: Roberto]