Pronunciamento

Milton Hobus - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/10/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Afirma que o Parlamento catarinense tem sido atacado gratuitamente por parte da imprensa e outros setores que defendem os seus interesses.
Diz que é testemunha da ação deste Parlamento quando se instalou no Estado um novo Governo, sem experiência e sem proposta, e cita os fatos ocorridos em 2019.
Lembra que, no ano de 2019, o novo Governo, chamado Governo técnico, recebeu desta Casa unanimidade de aprovação para fazer a reforma que desejava. Lembra que o Governo técnico seguiu, e nada foi feito, exceto algumas obras contratados do Governo anterior.
Afirma que até hoje não sabe qual é o Programa deste Governo, seja na Infraestrutura, Educação, Saúde ou Assistência Social. Comenta que a Assembleia Legislativa, neste período, teve que começar a consertar a falta de visão do Governo, e aqui as entidades empresariais aportaram em busca do diálogo.
Comenta sobre a nota oficial da Facisc, fazendo a leitura da mesma, mostrando-se contrariado com a mesma. Diz que vai oficiar a entidade por escrito para saber qual é a conversa não republicana que teve com alguém até hoje.
Ressalta o voto do Senhor Desembargador Luiz Felipe Schuch e a lisura do Parlamento em relação ao processo de impeachment.
Deputado Marcos Vieira (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado Milton, e afirma que é um membro da entidade que contesta uma nota da mesma. Concluindo, explica que as conversas republicanas acontecidas contaram com a presença de presidentes e representantes de prestigiadas entidades catarinenses. [Taquigrafia: Guilherme]