Pronunciamento

Milton Hobus - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/06/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Parabeniza a deputada Marlene Fengler, que conduz a Escola do Legislativo e que oportuniza, junto com o presidente da Alesc, a condição de democratizar o conhecimento dos alunos catarinenses sobre o Parlamento estadual.
Comunica sua participação junto ao governo de Santa Catarina e hospitais filantrópicos sobre o anuncio de convênios para a manutenção dos hospitais. Comenta que todos os parlamentares, na presente data, estão com a consciência tranquila e com o dever cumprido, em parte pelo menos, em relação à emenda que foi sustentada pela Casa para o Fundo de Saúde, para que fosse realizado o pagamento da prestação de serviços dos hospitais filantrópicos. No entanto, menciona que o ideal seria o governo repassar os recursos com base na produção de cada hospital, pois desta forma seria possível aumentar o chamado extrateto do SUS, e garantir mais repasses do governo federal para Santa Catarina.
Finaliza, afirmando que irá continuar lutando pela saúde da população catarinense, e informa que para o ano que vem o repasse aumentará para R$ 300 milhões.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pelo tema debatido na tribuna, elogiando o governador Carlos Moisés pela iniciativa. [Taquígrafa: Ana Maria]