Pronunciamento

Milton Hobus - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/07/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Fala sobre as agências do INSS, dizendo que estas são de necessidade essencial, e questiona o porquê dos bancos estarem abertos e estas agências não.
Informa que está preparando uma Moção a ser encaminhada ao Ministro da Economia, pedindo que reveja esta situação, pois é um descaso com os idosos e com os aposentados as agências do INSS estarem fechadas neste momento de pandemia.
Comenta sobre a economia catarinense, afirmando que acreditava que seria a primeira a se recuperar no pós-pandemia, e mesmo com todos os problemas vivenciados, o Estado apresenta números positivos de empregos no Brasil, com a arrecadação voltando à normalidade. Rende homenagem ao seu povo trabalhador e empreendedor, pois está fazendo a diferença neste momento.
Quanto à reforma da Previdência, considera positivo que o Governo esteja revendo a situação e espera que ele possa mandar para o Parlamento uma proposta mais adequada, com cálculos de impacto, porque é preciso pensar na estabilidade do Estado.
Também agradece ao Secretário Paulo Eli que as emendas parlamentares puderam ser pagas, com mais de R$ 70 milhões depositados nas contas dos municípios, lembrando que isto é uma ação do Parlamento.
Cita ainda a conclusão do trabalho da CPI, enaltecendo o esforço de todos, e afirmando que a mesma vai produzir um relatório dos fatos como realmente aconteceram.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Diz que todos perderam um momento importante de se passar o Estado a limpo, e que a reforma justa da Previdência se faz necessária. [Taquigrafia: Guilherme]