Pronunciamento

Milton Hobus - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/11/2022
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Dirige a fala ao seu partido, PSD, o qual esteve como presidente nos últimos anos, lembrando que o mesmo cresceu e teve como base muita gente a quem chama de boas pessoas.
Informa que em reunião com a executiva do partido colocou o seu cargo de presidente à disposição, uma vez que não disputou as eleições, sendo o seu entendimento de que o presidente deverá ser alguém ativo. Comenta que a decisão de não concorrer às eleições veio por estar focado em outras missões, como empresarial e familiar, lembrando que é através da política que as coisas acontecem. Reforça que não virará as costas para a política, mas que ainda avaliará qual destino seguirá, e espera que todas as decisões sejam tomadas em consenso com o partido.
Expressa o seu orgulho das amizades que fez na política ao longo desses anos de trabalho, e faz menção da obrigação em estimular pessoas para a contribuição da vida pública. Discorre da responsabilidade que tem os partidos políticos de trazerem pessoas decentes para o pleito eleitoral e fala que sempre se preocupou com isso dentro do PSD. Encerra dizendo que a política é, sim, para pessoas de bem que tem o desejo de servir ao próximo e mudar o futuro. Agradece a todos os correligionários do PSD, aos colegas parlamentares pelo trabalho harmonioso realizado ao longo dos últimos quatro anos. [Taquigrafia: Guilherme]