Pronunciamento

Milton Hobus - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Cita regulamentação da Lei nº 17.878/2019, que trata de diversos temas do ICMS. Destaca emenda que impõe a redução tributária de bicicletas usadas, solucionando um problema importante para a mobilidade urbana, esporte e lazer.
Discorre sobre os frigoríficos catarinenses, que permaneceram abertos durante o período de isolamento e apenas depois de 60 dias houve a primeira contaminação de Covid-19. Diz que o alarmante número de desempregados no Estado poderia ser evitado se houvesse gestão inteligente, ao invés do fechamento total das empresas.
Critica o "canetaço" dado por promotora do Ministério Público, que obrigou o fechamento de frigoríficos em Santa Catarina por uma semana, trazendo risco de enorme estrago para os produtores e a economia, pelas milhares de aves que precisariam ser abatidas, o que felizmente não aconteceu.
Por fim, reprova as compras irregulares feitas no Estado de Santa Catarina no período de pandemia, baseadas em previsões de casos de contaminação totalmente equivocadas. [Taquigrafia: Roberto]