Pronunciamento

Milton Hobus - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2020
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Parabeniza a Deputada Paulinha pela coragem em defender o Governo, no momento delicado que este se encontra, mesmo que parcialmente.
Diz acreditar que a crise vivenciada não é somente da saúde, mas também da insegurança, do desemprego e da falta de atitudes. Comenta que estamos vivendo uma calamidade administrativa no Governo de Santa Catarina.
Percebe que o povo ainda não sentiu o governo, não sentiu a ação, e por isso todos estão pagando um preço muito alto. Questiona a falta de critérios para a retomada da economia e completa dizendo que quem não está trabalhando é porque já foi demitido, ou dependendo de um programa que o Governo federal fez para minimizar os efeitos da demissão, que seria muito mais drástica.
Afirma que todos precisam trabalhar e pergunta-se como os funcionários irão se locomover para o trabalho, lembrando que o transporte coletivo é um serviço essencial, e acredita que a palavra calamidade administrativa resume o sentimento da população catarinense.
Salienta que as empresas de transporte coletivo são concessões municipais, e esse prejuízo vai cair no bolso do cidadão, pois já estão entrando com ações contra as prefeituras, que por consequência vêm contra o Governo, e é o dinheiro do cidadão catarinense que vai ter que subsidiar os prejuízos dessas empresas de transporte coletivo que estão impossibilitando o mais humilde de trabalhar.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado Milton Hobus e diz que já fez o pedido de que as linhas municipais retornem às atividades com pelo menos 50% da ocupação e medidas de higienização.
Também cita a questão das concessionárias, que estão prestes e fazer muitas demissões, e levanta a questão dos financiamentos que foram feitos para adquirir ônibus novos, que agora não podem ser pagos. Finaliza, dizendo que já é hora de atender o trabalhador mais humilde. [Taquigrafia: Guilherme]