Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 110ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/11/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Remete à fala do deputado Valdir Cobalchini sobre a precária situação da BR-282, no oeste catarinense, reforçando a problemática situação a partir de Chapecó a São Miguel do Oeste, com obras paralisadas. Entretanto, alega que existe a possibilidade de serem retomadas com a liberação de verbas do governo, segundo notícia de jornais.
Ainda no contexto de rodovias, comenta que a BR-163, entre São Miguel do Oeste e Itapiranga, necessita de uma ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, para incrementar a economia do estado, além de evitar a perda de vidas naquele trajeto, e cita a morte de um estudante que cruzava num barco o Rio Uruguai para estudar em Itapiranga. Consolida a sua fala, perplexo, ao anunciar o levantamento, totalizando 500 alunos que fazem a travessia de barco ou de balsa.
Alega que é uma situação inadmissível que requer acompanhamento, e propõe a instalação de uma Frente Parlamentar, esperando contar com o apoio dos deputados. Diz que esta situação problemática proveio do governo anterior, acabando com a economia do país. Paralelamente, reforça que o novo governo precisa dar atenção à importante obra para a região, beneficiando também o país.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Reforça que a situação da BR-163 e também a ausência da ponte, ligando Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, representa um retrocesso, havendo necessidade de recuperação, e parabeniza o deputado por defender a referida pauta. [Taquígrafa: Elzamar]