Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 001ª SESSÃO 1ª CONV. EXTRAORDINÁ

Em 29/12/2008
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER - Quero saudar o presidente, saudar os nobres deputados, saudar o público presente e também a imprensa.
Em rápidas palavras, quero agradecer ao meu partido, o PSDB, por esta oportunidade que me está dando, mesmo que seja por um curto período. É um privilégio, nesse primeiro momento, poder participar dessa convocação tão importante para Santa Catarina.
Eu represento a região norte de Santa Catarina, a nossa querida cidade de Joinville, onde sou vereador terminando o terceiro mandato e tendo, graças a Deus, sido reeleito para o quarto mandato com 5.368 votos.
Fiz questão de participar dessas duas sessões por dois motivos. O primeiro é porque esta convocação extraordinária não é remunerada, caso contrário, ficaria numa situação até difícil; o segundo é para poder tomar conhecimento dos trabalhos e ajudar Santa Catarina neste momento, pois em função dos problemas que sofreu, da tragédia que se abateu, precisa ser reconstruída. E esta Casa, a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, tem um papel fundamental nesses trabalhos todos que estão acontecendo.
Quero expressar minha admiração pelo trabalho que os deputados de Santa Catarina têm feito em favor da nossa população, do nosso povo.
Quero saudar também o deputado Serafim Venzon, que se efetivou agora como deputado e que vem desempenhado um brilhante papel na política catarinense, como também o nosso deputado Clésio Salvaro, que se elegeu prefeito da nossa querida cidade de Criciúma.
Então, fico feliz de estar aqui, muito mesmo, representando todo o povo de Santa Catarina, especialmente o de Joinville e da minha querida Guaramirim, cidade onde nasci e na qual tenho a grata satisfação de ter um irmão prefeito, que já está terminando o seu segundo mandato.
O Sr. Deputado Darci de Matos - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER - Quero dizer ainda que tenho aqui muitos amigos deputados, por isso eu quero conceder um aparte ao deputado Darci de Matos, meu amigo e conterrâneo de Joinville.
O Sr. Deputado Darci de Matos - Obrigado, deputado Maurício Peixer.
Quero, em nome do nosso partido, da comissão e do nosso líder, fazer uma saudação a v.exa. por esses dias em que assume uma cadeira na Assembléia Legislativa pelo PSDB. Espero, deputado Maurício Peixer, que v.exa. goste desta Casa e que volte no ano que vem, pois tem condição legal de assumir uma cadeira por um ano e três meses para o bem de Santa Catarina e, sobretudo, para o bem da cidade de Joinville.
O deputado Maurício Peixer é um deputado religioso, carismático, cristão, trabalhador e que vai para o quarto mandato de vereador, o que honra a nossa cidade e honra Santa Catarina.
Seja bem-vindo e um grande abraço!
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER - Obrigado, deputado Darci de Matos!
O Sr. Deputado Manoel Mota - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER - Concedo também um aparte ao deputado Manoel Mota.
O Sr. Deputado Manoel Mota - Vereador Maurício Peixer, a bancada do PMDB orgulha-se e sente-se honrada de tê-lo neste Parlamento. Com certeza, com o seu aprendizado lá em Joinville, tem muito a contribuir e ajudar.
Quero cumprimentá-lo e parabenizá-lo em nome da bancada do PMDB. Seja bem-vindo e sinta-se à vontade nesta Casa. E retorne para cá, com tranqüilidade, na próxima sessão legislativa.
Muito obrigado!
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO PEIXER - Obrigado! Eu me sinto à vontade porque tenho três companheiros da cidade de Joinville e já tive a oportunidade de conviver com eles na Câmara Municipal.
Trata-se do deputado Darci de Matos, que foi presidente da Câmara de Vereadores de Joinville; do deputado Nilson Gonçalves, da bancada do PSDB, que já foi vereador comigo no meu primeiro mandato; e do deputado Kennedy Nunes, que também foi vereador comigo em Joinville.
Então, sinto-me bem aqui. Se Deus quiser, vamos rezar e colocar nas mãos Dele, no ano que vem estaremos aqui. Ou não. Se estivermos em Joinville, com certeza estaremos fazendo o nosso papel; se estivermos aqui, da mesma forma.
(Discurso interrompido pelo término do horário regimental.)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)