Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/02/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz coro aos discursos dos Deputados Moacir Sopelsa, Cobalchini e Silvio Dreveck, em relação ao equívoco do Governo do Estado em priorizar recursos do Estado para efetuar manutenções nas rodovias federais, ao invés das estaduais.
Comenta que o Ministro da Infraestrutura prometeu que iniciaria as obras da BR-163 em agosto de 2020, mas não está cumprindo. Reconhece que o Governo Federal está inaugurando obras diariamente em todo o território nacional, mas acredita que Santa Catarina merece mais atenção. Reforça a necessidade de cobrar dos Senadores e Deputados federais as devidas manutenções em rodovias federais em território catarinense.
Informa que questionou o Secretário da Saúde do Estado para saber o motivo de Santa Catarina ser um dos últimos Estados em vacinação. Como resposta, relata que o secretário informou que está segurando as vacinas para que haja vacinação suficiente para duas doses.
Comenta que recebeu, na presente data, o Presidente da Fecam, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, relatando que os municípios não estão aplicando a vacina, diz, portanto, ser necessário verificar se há erro de logística ou administrativo.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Concorda com a fala do Deputado, mas discorda em alguns quesitos. Elucida que até sexta-feira passada apenas 30% das doses que vieram tinham sido distribuídas, e realmente a vacinação está andando devagar no Estado, independente da reserva para a segunda dose. [Taquigrafia: Northon]