Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/08/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador)- Diz que recebeu o Informativo do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó, acompanhando todas as matérias da categoria da qual também faz parte, uma vez que formou-se em técnico em Contabilidade. Faz a divulgação do material para valorizar esta importante categoria do Estado.
Relata que, no último final de semana, visitou 16 municípios do Oeste de Santa Catarina, ouvindo as demandas daquela população, e, como Deputado Estadual, verificar a possibilidade de atender os pleitos através das emendas impositivas em obras sociais, saúde, educação e segurança. Relata que recebeu a Vereadora Juliethe Nitz, de Balneário Camboriú, também com demandas na área social.
Voltando ao roteiro de sua viagem, cita a cidade de Água Doce, conduzida pela Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini. Conta, ainda, que no encontro com a Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli visitaram a sede da APAE, cuja diretoria implementará uma cozinha industrial para capacitar os alunos especiais. Diz também que foi ao antigo Colégio Estadual Ruth Lebarbechon, que precisa de uma série de reformas, conseguindo com a Secretaria da Educação liberar recursos para tais melhorias. Acrescenta, ainda, que todos os professores, no horário de folga, estavam pintando as salas de aula, conforme a apresentado em vídeo.
No momento seguinte, ressalta a necessidade de convocação de policiais civis, e também o pedido de um novo concurso. Destaca ainda a iniciativa do Vereador Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, conhecido como Fábio Negão, de Itajaí, a cedência do antigo presídio abandonado no município em prol de uma área social e comunitária. Comenta também a homenagem prestada pelo colega Coronel Mocellin, na Assembleia Legislativa, aos policiais de Campos Novos que arriscaram suas vidas num confronto com marginais. Na oportunidade, faz também uma homenagem ao Capitão Marcelo,aos Soldados Matheus Borille, Vinícius Antoninho Charnosque e ao Cabo Maiquiel Jeferson Antunes, e ratifica que a Polícia e a última barreira antes do caos social.[Taquígrafa: Elzamar]