Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/05/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Manifesta sua alegria em ver no Plenário, novamente, o Deputado Julio Garcia, uma pessoa que admira, respeita, considerando-o um líder e uma pessoa coerente. Deixa o seu abraço ao Deputado Julio, afirmando que o Parlamento catarinense ganha muito com a sua presença.
Comenta que devem ser cobradas providências do Governo Federal referente a BR-163, pois durante a madrugada da presente data houve dois acidentes, resultando em 5 vítimas fatais. Exibe um vídeo que mostra a manifestação feita no asfalto, onde moradores escreveram "SOS 163", referente à situação de calamidade da referida rodovia federal.
Mostra uma imagem publicada pelo Ministério da Infraestrutura que lista as obras, a nível de Brasil, e questiona o fato de que Santa Catarina não receberá nenhuma obra. Informa que pretende conversar com o Senador Jorginho Mello e ir a Brasília, mais uma vez. Informa que o Governo do Estado está investindo R$ 100 milhões na rodovia, e espera que o Governo Federal invista os outros R$ 100 milhões restantes.
Comunica que a partir de amanhã, a Segurança Pública de Santa Catarina vai conseguir imunizar todos os profissionais da área. Acrescenta que defende o início da imunização dos profissionais da educação o mais breve possível. Mostra uma entrevista sobre a prisão de um homem suspeito de cometer homicídio contra o irmão que, segundo o Deputado, a prisão do suspeito é uma ação que enaltece o trabalho da Polícia Civil, aproveitando para informar que Santa Catarina conta com uma boa taxa de resolução de casos de homicídio.
Finaliza, expressando sua alegria em relação ao fato de que, até o final da semana, Santa Catarina terá todos os profissionais da Segurança Pública vacinados. [Taquigrafia: Northon]