Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 006ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2013
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK - Sr. presidente, srs. deputados, empresários deste estado que estão aqui presentes, representantes do CDL, da Facisc e das associações comerciais, gostaria de registrar que já recebi no gabinete o Zanardi, presidente do CDL de São Miguel d'Oeste, e o Irton Lamb, da Acismo. Vejo a presença de vários outros empresários de Camboriú, o Pedro Ferreira, o Massarolo, das organizações Marte, de São Miguel d'Oeste, o Schmidt, o Gilson Zimmermann.
Inclusive do gabinete fizemos uma ligação ao secretário Antônio Gavazzoni manifestando a nossa preocupação com o Decreto 1.357. E já debatemos ontem, na reunião da bancada, essa questão. Sabemos da força, do poder dos micro e pequenos empresários para a economia deste estado. Portanto, a adoção de qualquer medida deveria ser, anteriormente, amplamente discutida com a classe. Até porque temos na nossa legislação a anualidade de qualquer tributo, então qualquer novo imposto ou nova taxação pela legislação tem que estar prevista no ano anterior em que será implantada.
Entendemos, segundo o Antônio Gavazzoni, bem como na conversa com o deputado Darci de Matos, líder da Frente Parlamentar do Comércio, da qual tenho a satisfação de participar e acompanhar as reuniões, que haverá a presença do secretário ou de técnicos para discutir esse assunto.
Nós deputados olhamos com preocupação qualquer tipo de novo compromisso ou ônus para a classe empresarial do nosso estado. Então, quero neste curto espaço de tempo fazer esse registro e solidarizar-me com o deputado Ismael dos Santos, com os micro e pequenos empresários do estado. Saibam que estaremos acompanhando o desenrolar dessa questão, para que possamos resolver isso sem penalizar a classe empresarial, principalmente os pequenos empresários do nosso estado.
Quero também me manifestar sobre a questão da segurança pública. E assim como o deputado Ismael dos Santos, que é presidente do Fórum Parlamentar de Combate às Drogas, com quem tivemos a oportunidade de fazer vários trabalhos neste ano, pois as drogas destroem famílias e a sociedade, queremos debater esse assunto, juntamente com o deputado Sargento Amauri Soares, de quem somos companheiros de luta.
Estaremos juntos na comissão de Segurança Pública por mais um ano.
Muito obrigado, sr. presidente!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)