Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 063ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/07/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a repercussão das discussões da Reforma da Previdência nas comissões da Casa, salientando que é preciso preservar os que deram uma vida ao serviço público, afirmando que tem que haver equilíbrio para não prejudicar todos que trabalham há mais de 30 anos, esperando pela aposentadoria. Portanto, muitos servidores movimentam o Estado, são eficientes e competentes na sua profissão e no que fazem, servindo à população, inclusive na área da saúde, durante a crise da Pandemia, que mostrou a competência e o valor dos bravos enfermeiros e médicos; da área da educação, da área da segurança, e de todos que lidam com o público que espera atendimento, principalmente nos hospitais, lutando contra a Covid-19. Reafirma a sua luta em defesa dos profissionais do Estado na Reforma da Previdência, que é necessária, mas tem que ter equilíbrio e justiça.
Critica as condições precárias das BRs 163, 282 e 470, cobrando ações do Governo, mencionando que as mesmas estão um caos, e que, mesmo com vários pedidos de soluções, medidas não são tomadas para resolver os problemas. Diz que Santa Catarina merece mais respeito do Governo Federal.
Deputado Nilso Berlanda (Presidente) - Concorda com a fala do Deputado sobre as péssimas condições das rodovias, sugerindo que a Bancada do Oeste e outros promovam uma reunião em Brasília.
Deputada Marlene Fengler, e Deputados Ivan Naatz e Jerry Comper (Aparteantes) - Também corroboram as palavras do Deputado e lamentam a precariedade das rodovias citadas. [Taquígrafa: Ana Maria]