Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra com pesar o falecimento da sra. Gina Packer, mãe do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, estendendo suas condolências a todos os familiares.
Declara que não concorda com o posicionamento do deputado Kennedy Nunes em alguns aspectos, e salienta que tem recebido sindicatos e lideranças manifestando-se contra as mudanças previdenciárias e da aposentadoria do trabalhador.
Fala, também, sobre a PEC que está parada na comissão de Constituição e Justiça, tratando da revisão da aposentadoria para ex-governador. Declara que Santa Catarina foi destaque em nível nacional porque algumas pessoas que exerceram o governo do estado por alguns meses estão usufruindo de pensão vitalícia, que depois passa para esposa e dependente, considerando esse fato um absurdo.
Ressalta que cada trabalhador, recebendo o salário mínimo, faz uma poupança que daria para usufruir por 40 anos, entretanto recebe em média somente durante 15 ou 16 anos, isso em cálculos que teve acesso. Afirma que, para o trabalhador conseguir a aposentadoria de um salário mínimo, é uma briga, passando por perícia, e lhe são impostos todos os entraves possíveis para que não lhe seja concedida. Afirma que a verdadeira reforma seria acabar com os privilégios e distorções. [Taquígrafa: Sara]