Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta notícias recentes de policias que efetuaram a prisão de marginais com mandado, já condenados inclusive, e que levaram os mesmos ao sistema prisional, e que não ficaram detidos pela falta de vaga no presídio. Demonstra indignação com o fato entendendo que estamos incentivando a criminalidade e desmotivando o policial que está no dia a dia, na rua combatendo o crime.
Questionou o secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, sobre o caso e a resposta que obteve, foi que o sistema está sendo administrado pela justiça, e que os juízes de plantão estão dando decisões proibindo o recebimento de presos além do número estabelecido em cada prisão. Destaca que isto não pode acontecer, deve haver equilíbrio da justiça com o trabalho da policia, e também bom senso do juiz de plantão nas audiências de custódia.
Finaliza salientando que não se pode deixar liberado um autor de crime por falta de vaga em estabelecimento penal, principalmente num momento que a violência aumentou no estado. O maior apoio que a população deve receber para conter a marginalidade tem que vir do Poder Judiciário. [Taquígrafa: Ana Maria]