Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/02/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda todas as mulheres que se fazem presentes na Casa legislativa, comentando o fato triste ocorrido entre os deputados Roberto Salum e Ana Paula Lima, na semana anterior, e pondera a necessidade de um pedido de desculpas para com a deputada. Solidariza-se com a parlamentar e ratifica que o respeito e igualdade de gênero são primordiais à vida em sociedade. Repudia qualquer manifestação de violência e enaltece que a ternura das mulheres faz a toda diferença. Salienta que em sua jornada profissional vivenciou muitas questões quanto à discriminação e violência contra mulher, e severamente abomina tal conduta.
Registra que, através de um pedido de informação ao governo do estado, solicitou a estadualização de rodovia, mas não obteve sucesso. Informa também, que várias manifestações de câmaras de vereadores foram realizadas contra a nova taxa TFT - de fiscalização de transportes, instituída pelo Deter, que considera injusta. Outrossim, cita reivindicações relativas a saúde e segurança pública, que julga essenciais a sociedade e postula atendimento ao pleito.
Finaliza que o momento é de harmonia e deseja que no próximo dia oito de março, no dia internacional das mulheres, todas recebam flores acrescidas de respeito, carinho e dedicação. [Taquígrafa: Sara]