Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 052ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/06/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Discorre sobre o trabalho realizado pelos Bombeiros Voluntários da União, principalmente dos municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio, e diz sentir um grande orgulho em ser considerado padrinho dos mesmos.
Destaca que além do atendimento quanto à questão da segurança, acidentes e outras vítimas, também fazem um trabalho social, através do projeto do Judô Comunitário. Informa que foram solicitados recursos à Assembleia Legislativa, e conseguiu atender o pleito para implantar o Judô Social da União, com a compra de tatame oficial e também kimonos para as crianças carentes.
Agradece a visita de diversas personalidades e autoridades políticas do Estado, registrando a importância do trabalho de cada um em se levar recursos aos demais municípios. Reforça a importância das emendas parlamentares e os efeitos que elas podem ter, juntamente com os benefícios às regiões.
Cita sua reunião, no dia anterior, com o Secretário da Casa Civil, onde discutiram a Reforma da Previdência. Pontua que são necessárias mudanças e que é preciso equilibrar gastos, sendo compatível com a arrecadação.
Refere-se às áreas da Segurança, sendo que para a Polícia Militar ficou estabelecida a questão previdenciária na legislação federal, mas os demais segmentos não foram atendidos, ficando para os Estados definirem quanto à Polícia Civil, IGP e Sistema Prisional.

Agradece ao Governo do Estado e demais órgãos que se comprometeram a debater a reforma, e diz ser necessário tratar com dignidade quem está em fase de aposentadoria, estabelecendo-se regras de transição justas. [Taquigrafia: Guilherme]