Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda os vereadores catarinenses que visitam o plenário, e estão participando do encontro da UVESC. Parabeniza os organizadores pelo sucesso do evento, salientando que o acontecimento foi prestigiado por diversas autoridades estaduais com a finalidade orientar a atuação das Câmaras Municipais.
Fala sobre as manifestações ocorridas na presente data, contra a Reforma da Previdência, que vai atingir duramente os trabalhadores brasileiros, com regras inalcançáveis. Salienta que o Conselho Nacional dos Direitos Humanos está fazendo uma recomendação ao presidente da República e ao presidente da Câmara Federal considerando todos os abusos e subtrações de direitos já conquistados pela população, e recomendando a retirada da Emenda Constitucional n. 287.
Também registra a mobilização pacífica e ordeira da Segurança Pública, que é eficiente no seu trabalho apesar das dificuldades que a legislação impõe. Afirma que o policial trabalha arriscando a sua vida, e agora ainda tem que enfrentar as mudanças nas regras da sua aposentadoria. Enfatiza que não se levou em conta os desgastes físicos e emocionais provenientes da atividade.
Reforça, tendo em vista tais movimentos, a importância de que a PEC-287 seja retirada, e o assunto seja rediscutido e debatido com toda sociedade, porque tem certeza de que o furo da Previdência não está nas aposentadorias, mas sim nas pensões. Alerta para a necessidade de uma CPI para descobrir os grandes devedores e para onde são encaminhados os recursos.

Deputado Mário Marcondes (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelas colocações, concordando que os responsáveis pelo furo da Previdência não são os agricultores e nem o pessoal do salário mínimo, frisando a importância dos Parlamentos continuarem a discutir esse assunto.

DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Presidente) - Não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, encerra a sessão, convocando outra, ordinária, para o dia subsequente, à hora regimental. [Taquígrafa: Sara]