Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/08/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta a fala do Deputado Fabiano da Luz sobre a dificuldade das famílias com crianças portadoras de AME, cujo deslocamento é muito doloroso para todos.
Diz que entrou em contato com a Prefeitura de Concórdia, que ofereceu passagens aéreas para a família se deslocar até Florianópolis, e o Governo do Estado ofereceu a UTI helicóptero para o transporte rápido.
Reforça que o problema não está na legislação, mas na operacionalização técnica e segurança do paciente. Concorda que é preciso fazer os ajustes e que a aplicação do medicamento deve ser regionalizada, com mais hospitais credenciados para facilitar o atendimento às famílias.
Registra, ainda, que sugeriu ao Governo do Estado, por meio de indicação, que o prédio onde se encontrava a Delegacia de Polícia de Garuva seja utilizado ou cedido por comodato ao Rotary Clube. Lembra que o edifício esta em ótimas condições, mas está abandonado, e pode ser muito bem aproveitado por esta instituição.
Fala de outras duas indicações, uma ao Secretário da Infraestrutura, para a implantação de trevo alemão na SC-350, entre Rio do Oeste e Laurentino, e outra, ainda, sobre a liberação da circulação de carretas de 9 eixos na SC-281 entre Braço do Trombudo e Trombudo Central. [Taquigrafia: Guilherme]