Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Fala da denúncia do Deputado Kennedy Nunes sobre o Porto de São Francisco do Sul, e diz que rato magro quando vê queijo se empapuça, em alusão ao ocorrido dentro do Governo. Comenta que, no Executivo, cada um está fazendo o que quer.
Fala do projeto de autoria do Deputado José Milton sobre os hospitais filantrópicos, e questiona o decreto do Governador, se perguntando como estes poderiam cumprir a meta estabelecida sendo que estão canceladas as cirurgias eletivas.
Diz que levará este projeto à Comissão de Constituição e Justiça e pedirá a derrubada do veto, pois os hospitais estão vazios, esperando a COVID-19 e a mesma não vem.
Traz a reunião que teve com a Bancada do Oeste, onde estão com problemas nos hospitais e até o momento não receberam nenhuma ajuda do Governo. Apresenta um ofício encaminhado para o Secretário da Saúde e da Casa Civil relatando as demandas da região.
Finaliza, dizendo que o Controlador Geral do Estado, para ganhar mais, está participando de Conselhos do Governo, e questiona tais práticas, afirmando estar tudo errado no Executivo. [Taquigrafia: Guilherme]