Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 077ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/08/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre um projeto do governo anterior, afirmando que existem absurdos neste projeto que destroem a família brasileira. Acrescenta que estas pautas ainda não foram analisadas, mas garante que serão cortadas, pois acredita que o governador não tinha conhecimento sobre o conteúdo inserido no Plano Estadual de Educação.
Informa que recebeu um expediente do delegado Ênio de Oliveira Matos, relatando que está completando 11 anos da implantação da Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Comenta que o Instituto Geral de Perícias possui um papel fundamental nas investigações, e acrescenta que o delegado também enviou um relato informando que a delegacia alcançou a marca de mil casos em investigação, com um aproveitamento de quase 80% de casos solucionados. Também informa que o número de homicídios diminuiu quase 60% em relação ao ano anterior, no mesmo período.
Ressalta que os dados informativos são importantes para mostrar à população o trabalho científico e de inteligência do IGP, e parabeniza a delegacia pelos 11 anos.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Diz que o governo está sendo atacado por ações que ele não fez. Afirma que o governador cortará os conteúdos ideológicos do projeto, e relata que o secretário Natalino Uggioni informou que está discutindo o conteúdo do projeto e tomará as medidas necessárias. [Taquígrafa: Sara]