Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Reforça a fala dos demais Deputados a respeito do descaso com a Covid-19, e considera um absurdo morrerem quase duas mil pessoas por dia por conta da doença. Enfatiza a necessidade de incentivar a vacinação, e tece críticas ao Governo Federal na administração da pandemia. Acrescenta que o único jeito de evitar o lockdown é através da vacinação, além de resolver por definitivo os problemas na saúde e na economia.
Lamenta a alta taxa de contaminação entre os heróicos profissionais de saúde, e posiciona-se contra o tratamento precoce com Cloroquina e Ivermectina, considerando que não resolve.
Enfatiza a necessidade de cobrar o Governo Federal para tomar providências, e cita a fala do Deputado Dr. Vicente Caropreso, que comentou o veto do Governo Federal impedindo os governadores de comprarem vacina.
Encerra seu discurso, deixando claro sua preocupação com a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Santa Catarina e com a omissão do Governo Federal na compra de vacinas. [Taquigrafia: Northon]