Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/11/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Discorre sobre as visíveis melhorias que apresentam o Brasil e o estado de Santa Catarina a partir da instalação dos novos governos.
Conta que Carlos Moisés assumiu o estado com uma dívida referente à Saúde no valor de R$ 750 milhões, e no mês de setembro a dívida foi reduzida para R$ 189 milhões, sendo que o governador pretende quitá-la integralmente até o final do ano, permitindo assim novos investimentos para esta área. Celebra o fato de que, pela primeira vez na história, serão pagas as emendas impositivas feitas pelos parlamentares catarinenses.
Relata pedido de recursos para o Hospital Ruth Cardoso, informando que estes devem ser destinados até o final do ano. Registra o encaminhamento de demandas para o planalto norte, solicitando melhorias para o IML de Porto União e apoio ao Hospital de Caridade São Braz.
Conclui, comunicando projeto da Secretaria da Infraestrutura que objetiva a recuperação total da rodovia que liga Porto União e Matos Costa, que já está em processo de manutenção. [Taquigrafia: Roberto]