Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 042ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/05/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que concluiu, em data anterior, a redação de um Projeto de Lei que visa cadastrar pessoas que são moradores de rua no Estado, informando que participou de reunião, na Prefeitura de Florianópolis, para agendar soluções para o problema. Explica que, pelo projeto, a Secretaria de Assistência Social ficaria responsável em executar este cadastro, providenciar documentação para quem não tem, oferecer oportunidade de emprego, enfim, buscar alternativas para essas pessoas, e entende tal trabalho como preponderante depois da pandemia e suas consequências econômicas.
Justifica que, com o levantamento de informações mais exatas sobre o público que vive nas ruas, ocorrerão ações mais efetivas, inclusive buscando contato com familiares, e conhecendo os locais de suas origens. Afirma que o projeto é muito importante, pois Santa Catarina precisa saber quem são, quantos são, e por que os cidadãos catarinenses estão nessa situação, para que o Estado e a Secretaria de Assistência Social possam ajudar.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela iniciativa, afirmando que tem o seu apoio e voto favorável, e se coloca à disposição para ajudar. [Taquígrafa: Ana Maria]