Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/05/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Concorda com a opinião do deputado Kennedy Nunes, sobre a situação de miséria que vive atualmente o povo da Venezuela devido à ditadura imposta pelo presidente Maduro. Cita que os únicos que recebem salários são os militares, porque os mesmos apoiam o governo e, que não é por acaso que milhares de pessoas estão fugindo do país, tentando buscar emprego, moradia e apoio no Brasil.
Comenta sobre o projeto que está tramitando na Casa, que trata da isenção das taxas de vistoria e renovação de alvará para as pequenas e microempresas no estado. Destaca que é importante incentivar, mas deve-se analisar muito bem o assunto. Ressalta que segundo representantes dos bombeiros e da Segurança Pública, vai representar uma perda em torno de R$ 3 milhões para os bombeiros, e também para a Polícia Civil.
Finaliza demonstrando preocupação já que a segurança da população está no limite, e não pode ter seus recursos reduzidos. Entende que o projeto deve ser analisado com muito cuidado e que áreas prioritárias como saúde, segurança e educação não podem ter sua verba reduzida. [Taquígrafa: Ana Maria]