Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a matéria, que trata da lista tríplice para Delegado-Geral da Segurança Pública no estado, de autoria do deputado Leonel Pavan, dizendo que respeita a iniciativa, mas que tem posição contrária. Entende que o chefe de Polícia deve ser escolhido pelo governador eleito, e que os critérios necessários exige um profissional com tempo de serviço e experiência para o exercício da função.
Mostra, expondo em tela algumas imagens, a situação de abandono de algumas universidades brasileiras e o desapego dos alunos pelo estudo, o uma cenário que parece a cracolândia.
Cita que os investimentos que o ex-presidente Lula transferiu para Cuba, Venezuela e Bolívia, estão fazendo falta, a verba devia ter sido aplicada em rodovias, nos hospitais, na segurança e nas escolas brasileiras.
Conclui alertando que o povo está insatisfeito, triste, por isso, foi às ruas protestar, está vestindo verde e amarelo e quer mudanças em todas as áreas, principalmente na política, a população quer de volta a ética, a moral, zero corrupção, enfim, o desenvolvimento da sua pátria.

Deputado Leonel Pavan (Aparteante) - Solicita ao presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck, que requeira a PEC 4/2015, para ser votada e discutida em plenário, que seja cumprido o Regimento Interno da Alesc. [Taquígrafa: Ana Maria]