Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Fala sobre o impasse do concurso público da Guarda Portuária, manifestando apoio às reivindicações dos aprovados. Espera que o governo reveja o seu posicionamento, cumprindo a decisão judicial.
Refere-se ao pronunciamento do deputado João Amin, apoiando suas colocações quanto ao aumento da criminalidade no estado, e destacando que o problema é muito grave na capital pela guerra do tráfico, que tem feito muitas vítimas inocentes dos tiroteios entre facções. Critica a falta de ações da Segurança Pública para combater esta situação.
Registra dois fatos importantes para a economia e a população catarinense, quanto à manutenção das rodovias. O primeiro deles, refere-se a assinatura da Ordem de Serviço para recuperar a SC-114, uma vitória importante para o estado. O segundo fato, trata-se da BR-282, cujos recursos para manutenção vieram da bancada federal, através dos deputados que destinaram parte das suas verbas de orçamento, em uma emenda coletiva que originou as Ordens de Serviço para recuperação dos trajetos Ponte Serrada-Chapecó, e Chapecó-São Miguel d'Oeste. Afirma, ainda, que é importante fazer licitações para realizar obras e também para mantê-las por pelo menos cinco anos, porque a maioria das estradas, num prazo de 180 dias no máximo, já apresentam graves problemas.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Faz referência à emenda parlamentar catarinense, que após muitas lutas, teve um corte de aproximadamente 50% do seu valor, o que prejudicaria muito a região. Reafirma a importância das obras e da continuidade da luta.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Fala que é importante fazer o recapeamento na BR-282, mas também pensar na terceira pista que vai resolver o problema do grande fluxo do oeste de catarinense. [Taquígrafa: Sara]