Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Fala sobre sua participação na audiência pública da comissão de Segurança, que aconteceu no bairro Campinas, município de São José, cuja comunidade está pleiteando maiores ações da Segurança Pública. Parabeniza o presidente da Associação dos Condomínios de São José, e o deputado Romildo Titon, presidente da comissão, pelo sucesso da reunião.
Destaca que o bairro Campinas sempre foi referência como um dos melhores lugares para morar, entretanto, com esta legislação benevolente, a sociedade está ficando refém da criminalidade. Na reunião foram citados casos de autores de crimes com mais de 20 prisões, mas que infelizmente, pelos benefícios da lei, continuam na rua. Explica que está tramitando na Casa uma lei que pode ajudar a resolver o problema da receptação de mercadorias roubadas pelos ferros velhos, punindo a compra de peças roubadas e dificultando a atividade dos usuários de drogas que fazem pequenos furtos.
Na ocasião, houve a reclamação de que Laguna e Imbituba foram beneficiadas com um efetivo da Polícia Militar maior que São José, e também sobre da presença da polícia nos campos de futebol, que visam lucro e devem bancar a segurança do evento. Registra a presença da secretária Rose, da Assistência Social, que falou sobre a dificuldade de implementar medidas para tirar os andarilhos e moradores de rua da situação porque preferem permanecer nesta condição. [Taquígrafa: Sara]