Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/03/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que o Ministro Sérgio Moro estuda projeto para aumento das penas em relação aos crimes de feminicídio, acreditando que pode assustar um pouco mais o agressor. Diz que muitas vezes o agressor, no convívio social, não apresenta agressividade e trabalha, mas tem sentimento de posse com a mulher. Considera a atitude do Ministro correta, pois no momento atual precisam ser tomadas medidas mais fortes contra esse tipo de agressão.
Cita que ficou abalado com a morte de um jovem que foi assaltado e sequestrado em Itajaí, pois o mesmo trabalhava e estudava, não merecendo ter sofrido o que sofreu.
Relata situação de dificuldade que está passando a Escola Anita Garibaldi, de Itapema, completamente sem infraestrutura, em obras, sem condições dos alunos frequentarem as aulas, principalmente pela fiação elétrica estar em péssimas condições. Exibe vídeo com fotos da escola. Solicita ao Secretário da Educação providências urgentes, já que a escola é a maior do município, e o problema já vem de governos anteriores, mas até agora não foi resolvido. Finda, pedindo à deputada Paulinha que acompanhe a questão como líder do governo. [Taquígrafa: Ana Maria]