Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/05/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Inicia dizendo que, apesar da situação, o Governador é capaz de, no fim do dia, fazer uma live e recomendar lavar as mãos, dando publicidade para isso, como se não estivesse acontecendo nada, em se tratando dos R$ 33 milhões pagos a empresa Veigamed, que sumiu da conta bancária.
Comenta do pânico gerado pelo Governo em cima do vírus, e acredita que foi neste momento que pessoas maldosas se aproveitaram da situação.
Também fala sobre o aluguel do novo prédio do Detran, que por vaidade foi escolhido outro local, mas continua fechado e não atende bem em nenhuma das localidades.
Questiona as medidas tomadas pelo Detran sobre as CFCs, que permite apenas 5 alunos por sala. Lembra que estas escolas de condutores não têm como se sustentar desta maneira.
Diz que entrará com Projeto de Lei que regulamentará as escolas de condutores no Estado com todas as normativas de precaução e higienização. Pede que haja racionalidade nas decisões a fim de evitar mais desemprego. [Taquigrafia: Guilherme]