Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz uma reflexão sobre qual Santa Catarina a população deseja para o futuro. Apresenta um vídeo no telão do Plenário, o qual mostra uma reportagem sobre facções criminosas que proibiram bailes funk no Estado do Rio de Janeiro pelo período de dez dias.
Comenta sobre o conteúdo da reportagem e diz que Santa Catarina poderá viver exatamente isso, se desacreditar das forças de segurança. Diz que bandido não teme a lei, pois os policiais procuram seguir as normas, mas os traficantes têm suas próprias leis que todos obedecem.
Apresenta um segundo vídeo, que mostra traficantes atirando para o alto e encerrando um baile funk no Estado de São Paulo.
Afirma que este o Brasil para qual todos caminham, um Brasil que desacredita as autoridades, mas respeita facções criminosas. Pede que se analise com muita responsabilidade ao fazer vídeos criticando a Policia Militar e órgãos de fiscalização sanitária, pois desacreditam as forças de segurança.
Lembra do período em que estava na Chefia da Policia Civil de Santa Catarina, e lia os relatórios de Inteligência, percebendo a força que estas facções estavam tomando, e que isto assustava pelo crescimento das mesmas.
Solicita a valorização dos profissionais da Segurança Pública, com o reconhecimento diante da comunidade catarinense.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Defende a fala do Deputado Maurício e reforça a importância de um efetivo maior para o Estado. [Taquigrafia: Guilherme]