Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 018ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/03/2017
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Repercute assunto já abordado por todos os parlamentares, sobre notícias de possíveis irregularidades em frigoríficos nacionais, que estão afetando duramente o agronegócio catarinense e brasileiro.
Menciona que o nome da operação deflagrada deveria ser "Suborno" e não "Carne Fraca", porque alguns funcionários estavam recebendo valores para serem complacentes com a fiscalização, mas precisavam de um nome mais impactante para a mídia. Afirma que num universo de cinco mil frigoríficos, apenas 21 foram investigados e apenas três foram interditados, defendendo a averiguação da situação nesses casos.
Alerta que neste tipo de ação é preciso cuidado para não denegrir a história de vida de uma pessoa ou uma empresa, e defende a qualidade da produção catarinense e brasileira. Reforça a necessidade de apurar os fatos, afastando as pessoas envolvidas, mas afirma que a operação, como ocorreu, envergonha a Polícia Federal, que não concorda com a atitude desses poucos que colocaram em dúvida todo o setor do agronegócio brasileiro.

DEPUTADO ALDO SCHNEIDER (Presidente) - Suspende a sessão até o início da Ordem do Dia. [Taquígrafa: Sara]