Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2006
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK - Sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados, público que acompanha a sessão aqui neste plenário, telespectadores da TVAL e ouvintes da Rádio Digital, a nossa saudação.
Queremos dizer, no horário do partido, que assistimos, ontem, o anúncio da decisão partidária na escolha do candidato à presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, grande administrador, grande homem público e com uma carreira política muito intensa.
Trata-se de um homem que, com a sua humildade, com a sua capacidade, com a sua inteligência e com a sua administração voltada às aspirações da população brasileira, com certeza será o futuro presidente da República que resgatará um governo dentro da ética e do desenvolvimento que o nosso país precisa.
Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho nasceu em Pindamonhangaba e é médico formado, com especialização em anestesiologia. Foi vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal e elegeu-se governador de São Paulo com mais de 12 milhões de votos, com 58,64% dos votos válidos, e agora é o candidato escolhido pelo partido para nos representar na disputa à presidência da República. Com certeza o nosso futuro presidente da República será um homem que continuará dignificando o nosso país e o nosso partido.
Falando nisso, nessa semana houve a assinatura de alguns convênios na nossa querida Balneário Camboriú, cidade onde as obras necessárias para melhorar a qualidade de vida, que já é a melhor de Santa Catarina e talvez a melhor do Brasil, acabam também virando atração turística e atendendo ao anseio daqueles que procuram o estado para veranear.
Falo no caso do molhe, que é uma obra da administração municipal do prefeito Rubens Spernau, um administrador que, seguindo a linha do grande prefeito e hoje senador Leonel Pavan, tem transformado Balneário Camboriú na melhor cidade na questão do turismo. Uma pesquisa feita em nível federal definiu Balneário Camboriú como a cidade que mais tem crescido na implementação de medidas para desenvolver o turismo.
Estivemos, juntamente com o governador Luiz Henrique da Silveira, o senador Leonel Pavan, o deputado Eduardo Cherem, o secretário João Olindino Koeddermam, o prefeito Rubens Spernau e outras lideranças, presentes na assinatura de um convênio com o governo do estado para urbanizar aquele molhe, uma obra necessária, mas que virou, por si só, um ponto de atração turística muito visitado por todos aqueles que vão ao litoral catarinense e a Balneário Camboriú.
Também foi assinada a ordem de serviço para a implantação das câmeras de vigilância, uma reivindicação da comunidade junto aos conselhos comunitários de segurança. E a implantação das câmeras vai transformar Balneário Camboriú numa cidade ainda mais segura.
Durante os 100 dias da Operação Veraneio não houve nenhum caso de homicídio na cidade de Balneário Camboriú, demonstrando que o projeto que foi feito para a implantação da segurança durante a temporada de verão surtiu efeito naquele nosso importante pólo turístico, na nossa querida cidade de Balneário Camboriú.
A responsabilidade do parque da Santur foi passada ao município, já que o parque precisa de uma alteração que deve passar por esta Casa Legislativa. Isso deve contar com o apoio de todos os srs. deputados, já que a lei que transferiu o parque à Santur não permite que ocorram atos com a participação de empresas privadas. E precisamos que o empresário participe das obras, dos eventos, em tudo aquilo que venha a acontecer em Balneário Camboriú. Temos visto que, quando a iniciativa privada participa, há grande sucesso em termos dessas parcerias público-privadas.
Enfim, a parceria dos empresários é de fundamental importância para o desenvolvimento e para a implantação do parque da Santur.
Seriam estas as nossas informações, sr. presidente.
Muito obrigado pela oportunidade!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)