Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 044ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/05/2012
O SR. PRESIDENTE (Deputado Moacir Sopelsa) - Ocupará o restante do tempo do PSD, o sr. deputado Maurício Eskudlark.
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK - Sr. presidente e srs. deputados, acho que as palavras do deputado Kennedy Nunes deveriam ser aplaudidas também pelos bombeiros militares porque tenho aprendido nesta Casa a busca da conciliação. Também sou novo nesta Casa, mas aprendi com alguns deputados, como Moacir Sopelsa, Reno Caramori, Manoel Mota, Antônio Aguiar, Nilson Gonçalves e Jailson Lima, todos com vários mandatos, que é preciso negociar para conseguir solucionar os problemas.
Tenho um posicionamento, até por ser servidor público, por saber da importância de o estado ter o controle de algumas ações, mas como disse o deputado Kennedy Nunes, o que estamos votando aqui é a admissibilidade de continuar a discussão e de buscar um resultado.
Hoje tivemos uma reunião da bancada com o intuito de continuar o diálogo para achar uma solução que contemple todos. Li uma manchete de um jornal que dizia o seguinte: "Matar quem nos salva". Ninguém quer matar ninguém! Não queremos matar nem o Corpo de Bombeiros Voluntários nem os Bombeiros Militares. O que se busca é uma solução que seja boa para todos, que não coloque vidas em risco. Como disse o deputado Kennedy Nunes, a corrupção, infelizmente, campeia neste país em todas as funções, em todos os escalões. Mas temos também a obrigação de, na legislação que aprovarmos nesta Casa, zelar pelo patrimônio público, pelo estado e, especialmente, pelo cidadão.
Então, já tenho minha posição, mas quem não quer ouvir, não quer dialogar, na verdade, não tem posição nenhuma. Entendo a posição do meu partido, que é a busca de uma solução, da conciliação e é isso, deputada Angela Albino, que vai ocorrer nas comissões. Portanto, entendo que ainda poderemos chegar a uma solução que, acima de tudo, seja a melhor para o cidadão catarinense.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)