Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/11/2014
O SR. DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK - Sr. presidente, srs. deputados, sras. deputadas, aproveitando o horário do partido também gostaria de registrar, pois tenho passado quase que diariamente na área da Santur, em Balneário Camboriú, onde o governo fez todas as correções, deputada Dirce Heiderscheidt, para a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. É um pleito daquela comunidade que se arrasta há vários governos, e o governador Raimundo Colombo determinou ações para que efetivamente aquela obra venha a acontecer.
É uma obra que terá 17 mil metros de área coberta na primeira etapa. Isso tem investimento na ordem de R$ 70 milhões do governo federal, do governo do estado e também do governo municipal que deve investir mais de R$ 10 milhões em obras de contorno, de infraestrutura.
Então, é uma obra importante para o turismo de Balneário Camboriú, para o turismo catarinense. A cidade tem uma capacidade hoteleira muito grande, mas infelizmente, deputado Reno Caramori, não tem um centro de eventos à altura do município. Temos grandes centros de eventos de hotéis para reuniões, para convenções, mas não temos um centro de eventos do município, do estado, da população, para que possa ser utilizado. O parque da Santur, até um tempo atrás, era um grande local para eventos, mas não do tamanho, da proporção que Balneário Camboriú precisa e merece.
Então, passo ali e vejo que a primeira etapa foi a demolição daquela estrutura existia da Santur, e logo teremos o início das obras do centro de eventos.
Conversava esta semana com o vereador Pedro Francez, falando também de segurança pública, e os Consegs de Balneário Camboriú estão pedindo uma audiência com o secretário César Augusto Grubba, da Segurança Pública, pois com a aproximação do verão há uma preocupação local de saber o que está sendo planejado, preparado, em termos de segurança pública para a temporada e, claro, que a segurança pública está ali já durante o ano se preparando para os grandes eventos, para as festas de outubro e também para a Operação Veraneio. Assim, as entidades, os Consegs, o FCDL, enfim, todas elas querem transmitir aos seus associados que realmente há essa preocupação do estado,
Então, sempre participamos, debatemos com o amigo Tigrão, no canal 100, pois ele é quem dá a divulgação, faz o debate e transmite as informações à população, assim como as outras emissoras e canais de rádio e de televisão. Mas temos duas prioridades importantes, como eu disse: a construção do centro de eventos de Balneário Camboriú e a preocupação sempre com a segurança, com o reforço, com as operações especiais da Operação Veraneio.
Então, esse era o nosso registro. E quero dizer que o governo do estado tem, sim, investido muito em segurança pública. O governador Raimundo Colombo tem dado as condições para que a Segurança faça a sua parte e que dê aos catarinenses uma segurança de acordo com o que o cidadão merece.
Sr. presidente, vou encerrar porque o deputado Valdir Cobalchini tem boas notícias também em termos de infraestrutura no estado de Santa Catarina; então, vamos ouvi-lo.
Obrigado, sr. presidente.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)