Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/07/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz menção a matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, que aduz 'Tribunal barra manobra para tirar Lula da prisão'. Ironiza a notícia quando postula que normalmente tentam tirar os presos da prisão de helicóptero ou rendendo agentes penitenciários, e considera o ato do desembargador Rogério Favreto, que emitiu ordem para libertar o ex-presidente, como criminosa. Cita, inclusive, que a tentativa de fuga foi premeditada, mostrando imagens da festa que estava sendo preparada para recepcionar o ex-presidente assim que solto.
Na mesma esteira, comenta um vídeo que foi produzido por um analista político de Portugal sobre a séria situação de crise que o Brasil está vivendo e afirma que o país está sofrendo um risco muito sério. Em tempo, faz considerações referenciando o arquiteto João César de Melo, que explica a ascensão do PT de Lula com o apontamento de culpados aos problemas, propagando que o país precisava ser governado por pessoas abnegadas e comprometidas com os interesses dos mais pobres, mas contraditoriamente, o ex-presidente optou por abraçar todos aqueles que foram denunciados por corrupção para fazer parte de seu governo.
Finda seu discurso posicionando sua extrema contrariedade e indignação à conduta do Partido dos Trabalhadores de Lula. [Taquígrafa: Sílvia]