Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/03/2022
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Complementa a fala do Deputado Fabiano da Luz quanto à estiagem, registrando que segundo o Secretário da Agricultura as informações foram passadas igualmente para todos, e não se entende essa diferença no atendimento aos agricultores.
Registra o falecimento de um grande colega policial civil, senhor Cláudio Roberto Tancredo, 62 anos, natural de Lauro Müller onde foi sepultado. Diz ter sido ele uma pessoa tranquila, do bem, determinado, aquele que atendia o cidadão com alegria, sempre prestativo, um grande profissional que, aparentemente, passava por um momento de depressão, mas que não demonstrava isso. Manifesta seu pesar a toda categoria policial civil e à sua família.
Refere-se ao sentimento de tristeza que está atingindo o mundo inteiro com o que está acontecendo na Ucrânia com a invasão da Rússia. Declara sua solidariedade ao povo ucraniano, pois foi criado no planalto norte catarinense, onde a colonização ucraniana é muito grande, um povo bom, tranquilo e trabalhador.
Constata que não é admissível que, no ano de 2022, ainda exista alguém que pense que as situações se resolvem pela força. Fala que tem que ser pelo diálogo, e o mundo está mobilizado, as sanções econômicas contra a Rússia já estão lhe trazendo prejuízos. Ressalta que muitos já estão se manifestando para que venham a sensibilizar o Presidente russo de não tomar a Ucrânia com base numa guerra. Afirma ser a Ucrânia um país de características muito nobres e de sentimentos voltados para a paz. [Taquígrafa: Eliana]