Pronunciamento

MASSOCCO - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2023
DEPUTADO MASSOCCO (Orador) - Relata ter ouvido a fala do coordenador da Intercel, que mencionou, várias vezes, o nome do Governo, e diz que o assunto já é vencido, o governador já anunciou que a Celesc vai continuar sendo pública. No entanto, o governador acrescentou que é preciso, nos quatros anos de sua gestão, haver lucratividade através de investimentos.
Informa que conversou com o presidente da Celesc, agora pela manhã, que disse que os servidores abandonaram uma reunião de discussão. Ressalta que é importante que o presidente venha a esta Casa se manifestar. Informa que tem em mãos um relato de como está a negociação com os servidores, e dentre as pautas está que a diretoria da Celesc tem mantido diálogo com o sindicato desde o início da nova gestão, que não tem qualquer plano de terceirização e assim por diante.
Afirma, com veemência, que o Governador Jorginho Mello quer contribuir, tem interesse em que essas pautas pendentes realmente sejam atendidas para que todos possam ter um salário justo e que a empresa continue sendo maior do que é hoje. Destaca a união de esforços para o bem de todos.
Deputado Emerson Stein (Aparteante) - Entende a importância da visita do presidente da Celesc também para dizer quantas pessoas foram contratadas no final da gestão anterior, porque nem os novos concursados estão sendo chamados, e saber dos investimentos da Celesc para o futuro e a valorização dos funcionários.
Deputado Maurício Peixer (Aparteante) - Reforça que realmente é preciso olhar para a frente, e relata que, numa visita a Corupá, foi pedido que trabalhasse para levar energia trifásica e melhoramento da expansão na região.
Deputado Lunelli (Aparteante) - Cita um exemplo na cidade de Jaraguá do Sul, a situação de um poste no meio de uma rua, que foi solicitado a sua retirada, mas só depois de um ano foi retirado. Reitera que é preciso mais agilidade e de mais entrega da Celesc.
Deputado Fabiano da Luz (Aparteante) - Explica que, nas últimas intempéries que aconteceram, os vendavais que danificaram muitas redes, foram os funcionários da Celesc que deram a resposta mais rápida. Com relação aos servidores, esclarece que eles estão pedindo que a diretoria os receba para discutirem pontos de pauta. [Taquígrafa: Eliana]