Pronunciamento

MARLENE FENGLER - 118ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/12/2019
DEPUTADA MARLENE FENGLER (Oradora) - Comenta que esteve em Brasília, discutindo com os deputados federais da região oeste de Santa Catarina para que se mantenham os R$ 100 milhões consignados para a BR-282, pois há risco de não serem aprovados por se tratar de recursos discricionários.
Também tratou com o DNIT e a Deputada Caroline de Toni sobre a BR-163, que possui R$ 50 milhões também consignados e discricionários. Afirma que apresentou vídeos e fotografias sobre a situação da rodovia, e informou ao presidente do DNIT, Antônio Leite, que há uma iniciativa das associações e entidades representativas que exigirão as obras já acordadas.
Registra que também encaminhou estas demandas para o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com a intenção de reforçar a importância das obras nas BRs citadas, que representam 70% das exportações de Santa Catarina.
Informa que, no dia anterior, comemorou-se 50 anos de formação do curso de Engenharia na UFSC, do ex-Deputado Lício Mauro da Silveira, que dá o nome à Escola do Legislativo, e que deixou um legado ao Estado de Santa Catarina. Referencia também que, na mesma turma de formandos do deputado Lício, estava uma das primeiras engenheiras da UFSC, a senhora Luiza Maria Amorim.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Parabeniza a deputada por trazer relevante assunto, e espera que o estado seja beneficiado pelo Governo Federal sobre as demandas propostas em prol do Estado e do País. [Taquigrafia: Northon]