Pronunciamento

Marcos Vieira - 057ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 11/12/2007
O SR. DEPUTADO MARCOS VIEIRA - Sr. presidente, evidentemente que o direito de peticionar é inerente a cada um dos parlamentares. O deputado Joares Ponticelli, na semana passada, havia feito um requerimento verbal, e solicitei a s.exa. que o fizesse por escrito para que pudéssemos examinar.
Mas quero cumprimentar todas as prefeituras municipais, que têm enfeitado os seus municípios, em razão da proximidade do Natal e do Ano Novo; o governo do estado, que também está tomando providências semelhantes; e o presidente Lula, deputado Pedro Uczai, que também está enfeitando o Palácio da Alvorada, conforme destaca a Folha de S.Paulo. E mais: no topo da árvore de natal está a estrela do seu partido, deputado Pedro Uczai, bem em vermelho.
Então, quero parabenizar o presidente Lula por também estar gastando o dinheiro do governo federal em benefício dos turistas que acorrem a Brasília.
Agora, o que não podemos admitir, deputado Pedro Uczai, é o presidente Lula dar R$ 12 milhões para as escolas de samba do Rio de Janeiro, discriminando, mais uma vez, Santa Catarina.
Deputado Joares Ponticelli, eu vou votar a favor do pedido de informação, porque é um direito que v.exa. tem, mas também quero parabenizar o governo Lula, que está enfeitando o Palácio da Alvorada para que os turistas possam ver a beleza da árvore de natal com a estrela estampada do PT. Mas vou condenar a atitude do presidente Lula, que está destinando R$ 12 milhões para as escolas de samba no Rio de Janeiro, porque discrimina Santa Catarina, como deve estar discriminando a Bahia e outros estados, que também têm carnavais memoráveis. E cito ainda Florianópolis, Laguna, Joaçaba, São Carlos e a sua terra, Chapecó.
Deputado Pedro Uczai, peça ao presidente Lula que não discrimine mais Santa Catarina!
Então, sr. presidente, são essas as considerações que faço! Parabenizo os prefeitos, o governo de Santa Catarina e o presidente Lula, que está enfeitando o Palácio da Alvorada!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)