Pronunciamento

Marcos Vieira - 032ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 02/10/2007
O SR. DEPUTADO MARCOS VIEIRA - Sr. presidente, sras. deputadas e srs. deputados, eu não quero entrar no mérito do fato de bloquearmos a BR-101 em si, se há razão ou não de instituir o pedágio em Santa Catarina; se assiste ou não razão a alguns srs. deputados de que o edital a ser lançado na sexta-feira é correto ou não, se está eivado de vício ou não.
A minha questão é aquela que pode ser suscitada pela população catarinense quanto à suspensão da sessão ordinária do Parlamento para que os srs. deputados possam participar de um evento de fechamento da BR-101. E aí, sr. presidente, o prejuízo pode vir não em cima do deputado que vai participar do evento ou que deixa de participar do evento, mas o prejuízo junto à sociedade catarinense pode vir em cima da nossa instituição, que é a Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
No meu entendimento, como é a Mesa Diretora desta Casa que tem a competência de gerir administrativamente os destinos da Assembléia, eu quero aqui propor aos demais deputados e, principalmente, aos líderes, que o requerimento em questão seja encaminhado à Mesa Diretora da Assembléia, para que ela possa, em reunião amanhã pela manhã, decidir se libera ou não a sessão para que os deputados participem do evento.
Então, a minha sugestão, sr. presidente, é esta: que o requerimento seja encaminhado à Mesa Diretora da Assembléia, a fim de que ela que tome a decisão quanto à suspensão ou não da sessão.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)