Pronunciamento

MARCOS DA ROSA - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/09/2023
DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Registra o seu repúdio à Presidente do STF, Ministra Rosa Weber, por agendar o início do julgamento que trata da possibilidade de descriminalizar o aborto até a décima segunda semana de gestação.
Incentiva a população que se manifeste, tendo em vista que ainda existe tempo para isso. Afirma que a população em sua maioria é contrária e a petição que originou este julgamento foi proposta pelo PSOL.
Expõe que isso fere o estado democrático de direito e, de igual forma, também a criança no ventre materno, uma vez que isso é assassinato no ventre da mãe. Reforça que o SUS não está preparado para tal ato, levando em consideração estrutura e suas limitações no atendimento.
Cita trechos bíblicos contrários ao aborto, reforçando que Deus é o autor da vida e tem grande zelo por ela.
Lembra que na campanha presidencial o então candidato Luis Inácio Lula da Silva se posicionou favorável ao aborto e, após uma grande manifestação popular, voltou atrás, dizendo ser contra, e agora pede que o senhor Presidente Lula manifeste-se oficialmente contrário ao aborto. [Taquigrafia: Guilherme]