Pronunciamento

MARCOS DA ROSA - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2024
DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Orador) - Comenta sobre um tema que entristece e envergonha a população catarinense que é a pichação.
Lembra que isso ocorre em cidades de grande e pequeno porte e que não faz parte da cultura catarinense. Fala também que este ato é crime passível de multa e prisão, é depredação do patrimônio público, sujando a cidade.
Apresenta imagens em plenário de diversas pichações em diversas cidades e discorre sobre um programa, Santa Catarina sem Pichação e Pró Arte, visando à educação e promoção da arte do grafite e repressão.
Fala de como se dará o programa no estado visando focar na área da educação da sociedade catarinense juntamente com a Segurança Pública, preservando a cultura da limpeza e do respeito ao próximo.
Diz que a promoção do grafite é essencial, visando o talento e o desenvolvimento da arte de grafite para mudar áreas de pichação.
Cita que a repreensão e fiscalização é essencial e importante para identificar os pichadores e então prendê-los, uma vez que estes não desejam mudar e cooperar para que a cultura catarinense prevaleça. [Taquigrafia: Guilherme]